29 de mar de 2007

Ecodesign

O design do futuro será o design realizado a partir das matérias-primas reaproveitadas ou novas substâncias capazes de não prejudicar o meio ambiente, seja na extração, utilização ou no descarte desses mateirais. Mas o que mais me atrai nesse tipo de design é que mesmo utilizando materiais simples e reaproveitados, o design não perde a originalidade, muito menos o conforto.


Desenvolvi um trabalho voltado ao Ecodesign que tinha como proposta fazer um móvel de materiais reaproveitados. Desse trabalho surgiu o puff "Estilixo". Ele foi confeccionado de plástico utilizado para proteger mesas e bolinhas de papel amassado que seriam levadas para a reciclagem caso não fossem utilizadas nesse projeto. O que mais surpreende é que o puff está sendo utilizado diariamente e até ganhou um lugar de destaque na casa.

É muito gratificante saber que além de ajudar o planeta as pessoas gostam e se mostram cada vez mais dispostas a aceitar esses conceitos.

2 comentários:

  1. Camila Bertin29/3/07 15:19

    Ai que gente chique! Sou Designer, Paisagista, Radiestesista, FengShuizista! rs...
    Parabéns pela idéia do blog.
    SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  2. Milena Peres19/10/07 20:38

    Olá Carla tudo bem? meu nome é Milena, estou terminando o curso de Desenho Industrial na UNESP Bauru, e meu projeto é sobre lixo e ecodesign, gostaria de parabenizar pelo pufe Estilixo, e dizer que também estou no mesmo caminho..buscando soluções sustentáveis para esse mundo...valeu..e boa sorte na vida! DEUS abençõe
    anota ai meu e-mail se quiser mandar alguma msg: milenadesigner@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!