27 de abr de 2007

Nova lei Cidade Lima! Limpa mesmo?

Entrou em vigor dia 01/01/07 a nova lei Cidade Limpa aqui em São Paulo. Mas o mais impressionante é que a cidade continua suja... Os outdoors estão sendo retirados e os rios continuam enchendo devido às chuvas e o lixo que é um dos principais motivos... Eu, como publicitária formada, não gostei muito da decisão, acho que o radicalismo não é a melhor forma de solucionar o problema de poluição da cidade, mesmo que seja apenas poluição visual.

Nós, designers, podemos nos beneficiar e muito com essa lei em vigor, trabalhando no restauro de fachadas, criar novas formas de demonstrar e chamar a atenção de um comércio através da decoração, mas não é só nisso que devemos pensar. O que deveríamos pensar também é que não adianta só tirar as propagandas das ruas e deixar prédios caindo aos pedaços, mendigos nas ruas, lixo nos bueiros e nos aterros ao invés de trabalhar com reciclagem e carros destruindo a camada de ozônio, além de outras coisas.


Mais do que ser bons designers, devemos ser designers cidadãos e fazer, através do nosso trabalho, uma cidade melhor de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!