21 de out de 2007

Casas Espetaculares

Vale a pena comentar aqui que faz muita falta um programa na TV aberta no Brasil que fale e comente assuntos relacionados à arquitetura, design de interiores, paisagismo, entre outros assuntos ligados à decoração.
O programa Casas Espetaculares vem suprindo essa ausência já há algum tempo, mostrando projetos de designers e arquitetos renomados no Brasil, que aliás são de muito bom gosto e muito luxuosos!
Além de explicar os conceitos dos projetos, os tipos de construção, fornecedores de materiais para decoração (desde a construção até os objetos de decoração), o programa mostra também detalhes que fazem a diferença no projeto, como iluminação diferenciada, idéias criativas e releituras de móveis e épocas.
Vale dizer também que dos 100% do programa, 50% é apenas merchandising das lojas e produtos aplicados no projeto que está sendo exibido. A apresentadora do programa, Sevilha Nogueira, precisa comprar o espaço na emissora para garantir a exibição do programa, e sem patrocinadores fica difícil manter um programa assim no ar.

Como é o único programa na TV aberta, infelizmente ainda faltam algumas informações, mas a tendência é melhorar!

Casas Espetaculares
Todo Domingo, às 09h.
Rede TV!
www.sevilhanogueira.com.br

PS: foto de uma casa em Angra dos Reis, projeto ecologicamente correto do designer Oscar Mikail (um dos meus preferidos), que preservou a vegetação local na construção!

Um comentário:

  1. Realmente o programa Casas Espetaculares surgiu para cobrir uma lacuna que existia no mercado de decoração de interiores na Televisão aberta. Sou dono da empresa Casa Sofisticata (www.casasofisticata.com.br) e neste domingo assistimos o programa com uma arquiteta reveleção chamada Érica Salguero. Gostou muito do projeto apresentado por ela. Estamos pensando em anunciar nas próximas edições deste programa.

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!