30 de mar de 2007


Depois
Antes
A melhor parte de fazer é um projeto é perceber as melhorias que você trouxe para o ambiente e para a família que nele reside.

Uma simples pintura na parede, a reorganização dos móveis e adição ou retirada de cortinas e objetos de decoração fazem toda a diferença.
Uma casa pode ser bonita sem muitos gastos, basta apenas ser criativo e repaginar objetos.

29 de mar de 2007

Ecodesign

O design do futuro será o design realizado a partir das matérias-primas reaproveitadas ou novas substâncias capazes de não prejudicar o meio ambiente, seja na extração, utilização ou no descarte desses mateirais. Mas o que mais me atrai nesse tipo de design é que mesmo utilizando materiais simples e reaproveitados, o design não perde a originalidade, muito menos o conforto.


Desenvolvi um trabalho voltado ao Ecodesign que tinha como proposta fazer um móvel de materiais reaproveitados. Desse trabalho surgiu o puff "Estilixo". Ele foi confeccionado de plástico utilizado para proteger mesas e bolinhas de papel amassado que seriam levadas para a reciclagem caso não fossem utilizadas nesse projeto. O que mais surpreende é que o puff está sendo utilizado diariamente e até ganhou um lugar de destaque na casa.

É muito gratificante saber que além de ajudar o planeta as pessoas gostam e se mostram cada vez mais dispostas a aceitar esses conceitos.

28 de mar de 2007

Design Moderno


Para começar com chave de ouro, gostaria de dizer que na minha opinião Phillipe Starck é um dos melhores designer atualmente voltado à área de interiores. Suas luminárias e cadeiras são de formas simples mas ao mesmo tempo deixam claro que bem trabalhadas podem se tornar uma obra de arte, como a Cadeira Louis Ghost.

Dentro do Design de Interiores o mobiliário é um dos elementos que mais se destaca, pois é possível verificar móveis maravilhosos dispostos de uma forma que prejudica sua beleza, e outras disposições os tratam como obras de arte. É claro que um móvel, dependendo da proposta do ambiente, pode ter ou não um destaque, mas vale lembrar que melhor que um destaque é fazer combinações perfeitas.