22 de mai de 2007

Feiras e Eventos...

Seguem aqui alguns sites de feiras e eventos que aconteceram e acontecem ao longo do ano em São Paulo. Para quem quer se programar, vale a dica para o final desse ano e para o início do ano que vem!

- Feicon Batimat
http://www.feicon.com.br/

- Revestir
http://www.revestir.com.br/

- Casa Cor São Paulo
http://www.casacor.com.br/

- House & Gift Fair
http://www.laco.com.br/site/gift_fair/inicial.html

- Intergift
http://www.laco.com.br/site/Inter_Gift/inicial.html

- Fiaflora ExpoGarden
http://www.fiaflora.com.br/

- Exposíndico
http://www.exposindico.com.br/

- Mega Artesanal
http://www.megaartesanal.com.br/

- EXPOSEC - International Security Fair
http://www.cipanet.com.br/feiras/exposec/

Esses são os mais importantes acontecimentos durante o ano, mas é claro que cada setor tem sua feira especializada. Caso queira mais informações, as fontes de pesquisa dos sites citados podem ajudar.

FONTES:
http://www.expocenternorte.com.br/
http://www.anhembi.com.br/
http://www.alcantara.com.br/
http://www.laco.com.br/
http://www.centroimigrantes.com.br/

14 de mai de 2007

Miniaturas...

O que eu gostaria de verdade de fazer é colocar em meus projetos pelo menos um objeto ou móvel de designers famosos, mas não pelo que representam em termos de status social, mas sim pelo que representam na história do design e do mobiliário mundial. Mas como nem sempre isso é possível, nós apelamos para as miniaturas, que são bem mais acessíveis e que podem ser até colecionadas.
Há uma loja que através do site as disponibiliza por um preço bem acessível e até dá opção de cores, tem de Gerrit Rietveld até Mies Van Der Rohe...
Para quem tem interesse, o site é www.desmobilia.com.br, e pode ser acessado por qualquer pessoa, apenas para comprar é necessário fazer o cadastro.
OBS: na foto, miniaturas da Cadeira Panton, do designer Verner Panton, em ABS, à venda por R$ 85.00 o kit.

7 de mai de 2007

Salão do Móvel de Milão 2007

Arquitetos, decoradores e profissionais do setor conferiram as mais recentes tendências em móveis e objetos de decoração no 46º Salão Internacional do Móvel de Milão, que aconteceu entre 18 e 23 de abril na cidade italiana. Muitos designers brasileiros foram até lá conferir de perto as principais tendências da indústria moveleira. Para estes profissionais, o salão é uma forma rápida de atualizar e buscar inspiração para seus novos projetos. No ano passado, a exposição reuniu 2.578 expositores em mais de 229 mil metros quadrados de área, sendo visitada por 223 mil pessoas de 146 países. Entre as novidades, peças sofisticadas e luxuosas em termos de acabamento. A Kochen Associados, consultoria especializada em shoppings centeres, destacou alguns lançamentos, com detalhes caprichados nas costuras, como pespontos, aplicações de brilho e até estampas de animais; muito uso de cores luminosas, como cobre e dourado. Nas madeiras, embora prevaleça o uso do branco, há espaço ainda para cores escuras e foscas.
A arquiteta Patrícia Martinez também acompanhou uma das maiores feiras de design e decoração do mundo. "Alguns estandes estavam imperdíveis, como o da Flos Lighting, grife que aposta em grandes idéias e design diferenciados em iluminação; do Moroso, empresa espanhola de móveis que investe no acabamento artesanal dos revestimentos; da Flexform, empresa nacional pioneira na fabricação de componentes para a fabricação de cadeiras e poltronas, e, por fim, o estande da Cassina, empresa italiana que fabrica cadeiras, camas e móveis em geral, considerada a marca favorita de Nova York." Afirma.Entre os nomes da nova geração do design nacional, destaque para arquiteta Milena Miranda, que divulgou o seu trabalho junto à Câmara Ítalo-Brasileira, mostrando a força e o estilo do design tupiniquim. “Percebi uma forte tendência no sentido de se usar materiais de forma pouco convencional, além da criatividade no emprego de texturas e cores, principalmente dourado e prateado. Isso promete virar hit em todo o mundo”, comenta.

OBS: Peças sofisticadas e luxuosas, criatividade no emprego de texturas e cores foram destaques no Salão Internacional de Móveis de Milão (foto)
FONTE: textilia.net