25 de dez de 2007

Ah, a decoração de Natal...

No Natal, a aparência das casas mudam completamente, com nova iluminação, cores e formas. Conheço muitas pessoas que renovam a decoração da casa, trocando pisos, mudando a cor das paredes e comprando objetos decorativos que são usados tanto no Natal quanto durante o ano.

O que vale hoje em dia é a criatividade, mesmo que o dinheiro esteja curto. É possível fazer uma decoração de Natal gastando pouquíssimo, mas andando bastante.

Nesta época o que está na moda mesmo é ajudar quem não tem condições de ter um Natal melhor, mas não só nessa época e sim durante o ano todo.

Recordo a minha infância quando vejo as crianças encantadas nas ruas olhando as casas e da sensação que eu tinha, daquele cheiro que eu sentia quando entrava na casa da minha avó e via a mesa toda decorada, as luzes nas casas quando ia para lá e percebi que com o tempo essa sensação foi embora aos poucos, conforme fui crescendo e que dificilmente voltará.

Feliz Natal a todos vocês que lêem meu blog e à toda humanidade, e espero que essa época faça o mundo refletir e melhorar!

Até mais!

16 de dez de 2007

Onde achar plantas em São Paulo...

Como São Paulo é conhecida por ter tudo, as lojas de plantas, flores e paisagismo não ficam atrás nos quesitos “ter de tudo” e “qualidade”.

Uma das mais conhecidas é o Tatuapé Garden, que já tem duas mega lojas, e tem desde espécies diferentes até mobiliário para jardim, objetos decorativos, vasos diferenciados, entre outras coisas.

Não tão conhecido, o Formosa Garden já é um pouco menor, mas atende as necessidades dos bairros ao redor da Vila Formosa com muita variedade em plantas.

Não menos importante, o Ceasa, na região Oeste, possui a maior variedade de plantas e flores e sai mais barato comprar em grandes quantidades pois os produtores vendem por lá sem intermediários. A feira de flores acontece sempre às sextas e vai até 10h da manhã.

Regularmente, o Jardim Botânico, na zona Sul, promove exposições de orquídeas, a maioria disponível para venda. Eles, inclusive, ensinam como cuidar de cada espécie, pois existem de muitos tipos. Além disso eles promovem cursos de jardinagem para quem gosta e não quer pagar por mão-de-obra terceirizada.

Vale a pena dar uma olhada nos sites e procurar o que mais te agrada e atende suas necessidades.

www.tatuapegarden.com.br
www.ceasa.org.br
www.formosagarden.com.br

OBS: foto retirada do site www.baixaki.com.br

12 de dez de 2007

Ir e vir...

As tendências no mercado da decoração hoje em dia são bem diversificadas, buscam por informações novas e tecnologias avançadas para cada vez mais conquistar os clientes.

Todo mundo já comprou alguma vez um item para a casa que realmente não era necessário, porque era bonito, novidade ou de tecnologia diferenciada.

Existem alguns problemas que aparecem nestas situações, como por exemplo deixar a casa entulhada de coisas sem uso ou decorar a casa de acordo com a moda ao inves de decorar do jeito que se gosta.

Problema é que nem sempre os clientes “acertam” sozinhos, e daí é possível perceber a procura crescente por designers de interiores, arquitetos, paisagistas, entre outros.

Minha sugestão: ao contratar um profissional da área deixe claro o que você gosta, o que pode pagar e como as coisas podem ser conduzidas, pois só desta forma não haverá problemas e dor de cabeça.

Eu, como designer de interiores, me preocupo com esses fatos pois os clientes deixam de fazer suas casas como gostam para agradar os outros.

O fato de querer que a casa do cliente fique bonita não é apenas profissional, mas pessoal, pois todo mundo quer viver em um lugar bonito e aconchegante.

OBS: foto retirada do site www.casabonita.net