9 de jan de 2008

A Febre dos Adesivos

Apesar de existir há vários anos no mercado, há alguns meses atrás que explodiu a "febre" dos adesivos decorativos para interiores. Com uma forte divulgação na internet e em revistas, este tipo de decoração caiu no gosto dos brasileiros. A variedade de desenhos, a facilidade de aplicação e o preço acessível tornaram este tipo de decoração popular no país.
Se você pesquisar em algum mecanismo de busca certamente encontrará dezenas de lojas especializadas neste tipo de produto. Para quem gosta de algo mais exclusivo algumas lojas criam adesivos personalizados com a estampa que cliente desejar, outras vendem quantidades limitadas de alguns adesivos. Tudo para atender o público mais exigente.
Antes de mais nada, meça o local onde deseja fixá-lo para que não haja o risco de comprar um adesivo grande ou pequeno de mais. Seja ele exclusivo ou não, antes de comprar um desses adesivos é sempre bom levar em consideração alguns itens:
- Verifique se o adesivo que você escolheu condiz com o ambiente onde você deseja utilizá-lo; - Tome cuidado na escolha da cor do adesivo. Imagine-o fixado onde deseja colocá-lo e veja se a cor fica bem; - Pergunte ao vendedor se o adesivo que deseja comprar é recomendado para o local onde deseja fixá-lo (parede, vidro, espelho, etc.); - Além da aplicação fácil, é importante saber se o adesivo é de fácil remoção, afinal um dia você pode querer retirá-lo.
O adesivo é sem dúvida uma ótima opção para quem quer dar uma mudada no ambiente. Sabendo onde colocar e escolhendo um bom adesivo o ambiente pode ficar com uma outra cara. E o mais legal é que você mesmo pode fazer tudo isso sozinho!

PS: texto de Fernando Rigotti, site e foto retirados do link http://www.revestir.com.br/tema_livre/tema_livre.html

2 comentários:

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!