3 de jan de 2008

Second Life na Decoração

Como começamos um novo ano e já estamos no século 21, o Second Life é um exemplo de modernização de todos os espaços e ambientes existentes no mundo real.

Para que não conhece, o Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula alguns aspectos da vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social, ou seja, uma realidade paralela.

Para quem não sabe, o Second Life tem mais de 7 milhões de cadastrados e desse total apenas 24 mil são brasileiros. Esse mundo virtual movimenta mais de 25 milhões de dólares em transações entre os usuários, inclusive em objetos existentes em ambos os mundos, seja ele o real ou o virtual.

A Tecnisa foi a primeira construtora brasileira a fazer parte do Second Life onde lançou, simultaneamente ao mundo real, um empreendimento residencial. Ao se conectar era possível visitar o estande da empresa e conhecer o apartamento decorado sem as dimensões reais e interagir com um corretor on-line.

Você mesmo pode criar uma outra vida dentro do Second Life, basta acessar o site www.secondlife.com, criar seu avatar e ser uma pessoa igual ou totalmente diferente, acessando escritórios de arquitetura e decoração, construtoras, redes sociais, compras, entre outras coisas.

Mais do que boas idéias, o mundo da decoração necessita de novas tecnologias, novidades que saltem aos olhos, pois sair do mesmo é sinônimo de inovação.

OBS:
- informações e dados retirados do site http://nucleodedecoracao.com.br/default.asp?resolucao=1024X768
- foto retirada do site http://advancedmedialab.files.wordpress.com/2007/06/barcamp_second_life.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!