16 de mar de 2008

Revestir 2008

Depois de muito tempo sem colocar um post aqui devido à correria, o assunto é justamente o qual estive envolvida nessas últimas semanas.

A Feira Internacional de Revestimentos (Revestir 2008), em conjunto com a Kitchen & Bath, lançou muitas tendências no mercado da arquitetura e decoração, em termos de acabamentos e detalhes.

Revestimentos e pisos grandes serão tendência neste ano que segue, além das flores exageradas, estampadas de todas as formas possíveis. Pisos marmorizados, com película de super gloss e acabamento de porcelanato são os mais procurados, além de pastilhas de vidro recortadas e de cerâmicas utilizadas em mosaicos, e laminados de madeira com acabamentos e aplicações impecáveis.
Canjiquinhas de pedras e porcelanatos, em formatos diferenciados, como quadrados, bolas e mosaicos, saem da tradicional tirinha de pedra mineira assentada em grande quantidade em apenas uma parede.

Já na Kitchen & Bath, os móveis com transparência e aço inox serão tendência também, além de cores sóbrias como o cinza, preto, branco e bege estão em alta, depois de um ano de cores fortes. Os banheiros cada vez mais se transformam em salas de banho, integrados aos dormitórios e até às salas.

Há quem diga que não houveram muitas novidades em relação ao ano passado, mas ter atenção aos detalhes é essencial para atender as necessidades dos projetos dos clientes, principalmente quando há a preocupação de estar na moda.

Um comentário:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Meu nome eh Debora Armelin, tambem sou formada em Design de Interiores e moro em Sao Paulo. Nao exerco a profissao pois acabei indo para o caminho do meio ambiente, artesanato reciclado. Porem senti uma necessidade e um desejo de unir minha formacao com minha paixao... gostaria de saber se vc poderia me sugerir alguns lugares onde poderei fazer o curso de ECODESIGN???
    Se tiver interesse entre no meu blog para conhecer um pouco dos meus trabalhos: www.serterra.blospot.com


    Aguardo respostas
    Boa semana e obrigada
    Debora

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!