18 de mai de 2008

Artesanato Sustentável em Alta


Hoje em dia, procuramos deixar nossa casa mais bonita com objetos diferenciados e além de tudo bonitos, mas nos esquecemos que esse objeto, para ser confeccionado, utilizou vários materiais, que muitas vezes prejudicam o meio ambiente.

Podemos fazer a nossa parte e decorar nossa casa com objetos decorativos sustentáveis, ou seja, que utilizam matéria-prima reciclada e usam mão-de-obra carente, o que melhora a qualidade de vida do planeta e dessas pessoas que produzem esses materiais.

Há comunidades em todo o país que desenvolvem vasos e objetos de cerâmica, mulheres que fazem objetos a partir das folhas e dos troncos das bananeiras, que utilizam o capim dourado para fazer mandalas e souplats, entre outras pessoas.

Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas se preocuparem com a preservação do planeta e do lugar onde vivem, e o mercado da decoração tem refletido isso, com o aumento da procura por móveis de madeira que tem autorização do FSC (Conselho de Manejo Florestal)e por esses objetos.

Fazer nosso lugar ser melhor não é só obrigação dessas pessoas, é nossa também, quando vamos até a loja e escolhemos qual produto vamos levar.

OBS: foto do site www.capimdouradojalapao.com.br

Um comentário:

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!