29 de jun de 2008

La Casa Italiana

Aconteceu entre os dias 05 e 29 de junho a mostra La Casa Italiana, no MUBE, Museu Brasileiro da Escultura, que foi promovida pelo ICE – Instituto Italiano para o Comércio, juntamente com o Ministério do Comércio Internacional e a feira Abitare Il Tempo.

A mostra, com curadoria do arquiteto Simone Micheli, trouxe aos visitantes e profissionais do setor, as novas tendências em decoração e o estilo de morar italiano, além de ter reunido as 23 marcas mais renomadas da Itália. Simone Micheli é um dos arquitetos mais renomados da Itália e já fez várias exposições lá mesmo e algumas internacionais. Vale a pena dar uma olhada no site dele e ver algumas de suas mostras e criações modernistas, o site é www.simonemicheli.com.

Os espaços expressavam o design italiano, evidenciado através do mobiliário, dos mármores aos ladrilhos, tratamentos de banheiro à arquitetura de interiores, desenho de objetos, e com destaque para a funcionalidade das estruturas: paredes, isolamentos termo-acústicos, logística, segurança, tecnologia e acionadores de comando à distância.

Em todos os ambientes era possível ficar a vontade, sentar nos móveis, deitar na cama, abrir os armários, mexer nos objetos, lembrando que todos eles eram conceituais, ou seja, uma idéia modernista da realidade da Itália e por enquanto, um pouco distante do Brasil.

De todas as marcas que estavam lá, a Graniti Fiandre já está no Brasil, trabalhando em parceria com a Gyotoku, desenvolvendo pisos de alta qualidade e aparência diferenciada.

Mesmo com o fim da mostra, vale uma visita ao MUBE, pois existe um jardim imenso, com espelho d'água, e obras de arte que saltam aos olhos.

Sites de referência:
www.mube.com.br
www.simonemicheli.com
www.nucleodedecoracao.com.br

OBS: foto do site www.simonemicheli.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!