5 de out de 2008

Fiaflora ExpoGarden 2008

Visitei a Fiaflora essa semana no Centro de Exposições Imigrantes, aqui em São Paulo, e fiquei impressionada com a criatividade e com a versatilidade das empresas que investem nesse mercado.

O mais interessante é que arquitetos e designers de interiores estão aderindo cada vez mais aos projetos que incluem jardins, áreas verdes e vasos, para que a natureza sempre possa interagir com o ser humano.

Com essa busca ao ambiente mais tranquilo e responsável para viver, as empresas investem em novos produtos utilizando materiais recicláveis ou de pouco impacto ambiental e mostram que a qualidade de vida das pessoas que possuem plantas e jardins é bem mais alta do que as pessoas que vivem sem essa convivência diária.

Vasos e objetos desenvolvidos para todos os tipos e tamanhos de plantas, adaptáveis aos projetos de cada profissional, fontes maravilhosas e que utilizam água de reuso, plantas ornamentais, temperos, ervas e árvores à preços acessíveis e que podem se desenvolver na maioria das regiões do país.

A mostra de ambientes de relaxamento e de convivência criado por arquitetos e paisagistas em parceria com as empresas que estavam expondo na feira eram um capítulo à parte. Convidavam para um descanso calmo e de reflexão, com velas e o barulhinho da água para descansar a mente.

Para quem gosta de plantas, qualidade de vida e espera que o mundo seja um lugar melhor, essa feira mostrou que pode nos ajudar a fazer tudo isso.

OBS: foto retirada do site www.fiaflora.com.br

2 comentários:

  1. Muito interessante, estava reparando que são poucos os blogs dedicados à Decoração, parabéns pelo seu.

    ResponderExcluir
  2. Ola Carla

    Me chamo Cadu Almeida, fui um dos participantes da Mostra de Paisagismo, e fiquei muito feliz com seus comentários no Blog, parabéns.

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!