13 de nov de 2008

Sustentabilidade

O assunto do momento é a preservação do planeta e de suas reservas naturais, consumo consciente e respeito à natureza e aos seres vivos, e isso inclui o homem.

No mercado da arquitetura e do design de interiores há uma constante preocupação sobre o impacto que causamos no meio-ambiente quando fazemos uma obra, construímos uma casa, colocamos um determinado piso e até quando pintamos a casa e nela colocamos móveis e eletrodomésticos.

Todos esses itens citados acima já estão no mercado em versões que não prejudicam o meio-ambiente: móveis e assoalhos são feitos de madeira reaproveitada ou de reflorestamento, eletrodomésticos são produzidos para utilizar o mínimo de energia ou energias alternativas, reuso de água em jardins de casas e ambientes comerciais, descarte adequado do lixo de obra e do lixo comum (reciclável e orgânico), entre outras coisas.

Mais importante do que o mercado produzir esses produtos, é o consumidor, nós, também nos preocuparmos com o que queremos para nosso futuro, e essas iniciativas são de grande ajuda para mudar a consciência da população. Esses produtos ainda são mais caros do que os proutos comuns, mas se houver maior procura e maior conscientização, esses produtos vão chegar aos preços do que hoje temos no mercado mais acessíveis.

Faça sua parte: recicle seu lixo de forma correta, consuma produtos biodegradáveis, de reaproveitamento ou de certificação de preservação, economize água e energia elétrica e ajude a espalhar essa idéia, pois o planeta só vai sobreviver se cuidarmos dele e precisamos de mais pessoas engajadas nessa causa.

OBS: caso queira mais informações sobre esse tema, entre em contato pelo e-mail que está ao lado, acima.
- Foto retirada do site: http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=16166

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!