23 de jan de 2008

Prêmio Jovens Profissionais 2008

Bom, depois de quase duas semanas sem colocar nada no site por causa da correria e da tonelada de trabalhos e clientes, esse post vai valer a pena!!!

Desde novembro/2007 foram abertas as inscrições para o Prêmio Jovens Profissionais e os trabalhos podem ser enviados até o dia 15 de Março de 2008. Essa inscrição pode ser efetuada sede da Demais editora de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, no Espaço Projeto do Shopping Lar Center de segunda a sábado das 10h15 às 21h e no domingo das 10h15 às 19h ou por correio se postada até dia 15 de março.

Profissionais formados a partir de 1998, em cursos de Arquitetura ou Design de Interiores, sejam eles técnicos ou superiores, podem se inscrever. Serão aceitos projetos e obras, implantados ou não.

O que fazer para participar?

- cadastro no site http://www.jovensprofissionais.com.br/ para que a ficha de inscrição do projeto possa ser liberada;
- preencher a ficha de inscrição do projeto corretamente;
- enviar com a ficha fotos, perspectiva ou planta ilustrada dos projetos, no formato A4, em cores;
- enviar um mini-currículo, foto, cópia do RG;
- cópia do CREA ou ABD, ou do comprovante de conclusão do curso.

Se classificado, um tema será escolhido e você poderá decorar um ambiente, em parceria com as lojas e produtos do Lar Center. Simplesmente DEMAIS! Além de ser uma oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Vale a pena se inscrever, pois nunca se sabe o que pode acontecer!

9 de jan de 2008

A Febre dos Adesivos

Apesar de existir há vários anos no mercado, há alguns meses atrás que explodiu a "febre" dos adesivos decorativos para interiores. Com uma forte divulgação na internet e em revistas, este tipo de decoração caiu no gosto dos brasileiros. A variedade de desenhos, a facilidade de aplicação e o preço acessível tornaram este tipo de decoração popular no país.
Se você pesquisar em algum mecanismo de busca certamente encontrará dezenas de lojas especializadas neste tipo de produto. Para quem gosta de algo mais exclusivo algumas lojas criam adesivos personalizados com a estampa que cliente desejar, outras vendem quantidades limitadas de alguns adesivos. Tudo para atender o público mais exigente.
Antes de mais nada, meça o local onde deseja fixá-lo para que não haja o risco de comprar um adesivo grande ou pequeno de mais. Seja ele exclusivo ou não, antes de comprar um desses adesivos é sempre bom levar em consideração alguns itens:
- Verifique se o adesivo que você escolheu condiz com o ambiente onde você deseja utilizá-lo; - Tome cuidado na escolha da cor do adesivo. Imagine-o fixado onde deseja colocá-lo e veja se a cor fica bem; - Pergunte ao vendedor se o adesivo que deseja comprar é recomendado para o local onde deseja fixá-lo (parede, vidro, espelho, etc.); - Além da aplicação fácil, é importante saber se o adesivo é de fácil remoção, afinal um dia você pode querer retirá-lo.
O adesivo é sem dúvida uma ótima opção para quem quer dar uma mudada no ambiente. Sabendo onde colocar e escolhendo um bom adesivo o ambiente pode ficar com uma outra cara. E o mais legal é que você mesmo pode fazer tudo isso sozinho!

PS: texto de Fernando Rigotti, site e foto retirados do link http://www.revestir.com.br/tema_livre/tema_livre.html

3 de jan de 2008

Second Life na Decoração

Como começamos um novo ano e já estamos no século 21, o Second Life é um exemplo de modernização de todos os espaços e ambientes existentes no mundo real.

Para que não conhece, o Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula alguns aspectos da vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social, ou seja, uma realidade paralela.

Para quem não sabe, o Second Life tem mais de 7 milhões de cadastrados e desse total apenas 24 mil são brasileiros. Esse mundo virtual movimenta mais de 25 milhões de dólares em transações entre os usuários, inclusive em objetos existentes em ambos os mundos, seja ele o real ou o virtual.

A Tecnisa foi a primeira construtora brasileira a fazer parte do Second Life onde lançou, simultaneamente ao mundo real, um empreendimento residencial. Ao se conectar era possível visitar o estande da empresa e conhecer o apartamento decorado sem as dimensões reais e interagir com um corretor on-line.

Você mesmo pode criar uma outra vida dentro do Second Life, basta acessar o site www.secondlife.com, criar seu avatar e ser uma pessoa igual ou totalmente diferente, acessando escritórios de arquitetura e decoração, construtoras, redes sociais, compras, entre outras coisas.

Mais do que boas idéias, o mundo da decoração necessita de novas tecnologias, novidades que saltem aos olhos, pois sair do mesmo é sinônimo de inovação.

OBS:
- informações e dados retirados do site http://nucleodedecoracao.com.br/default.asp?resolucao=1024X768
- foto retirada do site http://advancedmedialab.files.wordpress.com/2007/06/barcamp_second_life.jpg

1 de jan de 2008

Feliz Ano Novo!!!

Desejo a todos vocês que lêem meu blog, só utilizam para pesquisa e para toda a humanidade um ótimo ano novo, cheio de realizações e esperança, além de saúde, pois sem ela fica difícil conseguir o resto!!!

Bom, vamos nos preparar para novos eventos, feiras, objetos, projetos, realizações e principalmente um mundo melhor, pois o planeta está com urgência de uma consciência ecológica, e nós também.

FELIZ ANO NOVO!!!


PS: foto retirada do site de pesquisas www.google.com.br