1 de dez de 2009

Concurso "Arte na Obra" - UNINOVE

Eu e uma amiga minha da faculdade, a Dayane, entramos em um concurso onde precisamos desenvolver um objeto, móvel, enfim, qualquer coisa, com materiais que seriam descartados de obras. Pois bem, trabalho na área de arquitetura e em uma das visitas para medição decobri uma caçamba com muitos vidros e pisos quebrados, restos de tijolos e argamassa ainda nos sacos.

Pois bem, com esse material na mão, pedi para uma pessoa adaptar esse vidro, fazendo cortes como se fossem filetes, porque assim ficaria mais fácil manusear e os pedaços ficariam "iguais", pois os vidros estavam muito quebrados, mas não tinhamos nada em mente. Então, pensei em fazer uma luminária, aproveitando a transparência do vidro.

Lixamos os filetes todos, para que não houvessem cortes nas mãos de quem manuseia, colamos dois, um no outro para criar pressão e não descolar mais. Depois a colagem das peças foi feita com cola branca, araldite e cola de silicone. Ah, o soquete onde estava a lâmpada também foi achado em uma caçamba, mas de outra obra.

Boa parte descolocu depois que estava montado, tivemos que colar de novo, na última hora, parecia que tudo ia dar errado, até pessoas invejosas apareceram para criticar :S, mas conseguimos entregar e esperamos um bom resultado. :)

Valeu muito a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!