30 de abr de 2010

Praça Roosevelt Abandonada

Olá :)
Achei essa reportagem no jornal do metrô que pego todos os dias, mas por falta de tempo acabei não postando aqui antes.

A reportagem é sobre a Praça Roosevelt, que fica no centro de São Paulo, próxima da Igreja da Consolação. Ela está muito abandonada e há pouco tempo quando passei por lá fiquei horrorizada com o estado o lugar. O que mais chama atenção é que ela está ao lado da rua onde mais existem teatros na cidade, é praticamente um circuito cultural... Deveria existir no mínimo um plano para ela: demolir ou restaurar.

A reportagem está logo abaixo! :) Para ler, só clicar em cima!

Logo mais volto com mais informações sobre a arquitetura em geral, mas o tempo está tão curtinho...


Imagens e reportagem retiradas do site www.metronews.com.br
Edição de 22/04/10

2 comentários:

  1. Quem nao deixa fazer nada na Praca Roosevelt e' o Jose' Eduardo Lefevre, do Compresp. Ele quer ver isso tudo cair sozinho. Professor de historia, tem uma visao de "praca" que parou no seculo XIX. So' nao percebe que esse e' um edificio de 5 andares sobre um complexo viario. E ainda tem os desinformados que acham que a PR e' produto da ditadura, o pentagono um compromisso com a CIA... Foi concebida por Faria Lima e desencaminhada pelo Maluf, que colocou um supermercado la'. O espaco coberto e' para a feira, que ainda acontece - na rua Olinda!

    ResponderExcluir
  2. Olá Miro, obrigada pelo comentário...
    Eu não conheço essa pessoa do Compresp mas uma coisa é fato: precisa ser tomada uma atitude em relação ao lugar, pois mesmo existindo essas atividades, existe o risco da degradação da estrutura que está sem manutenção... Acho a idéia da praça muito interessante e poderia criar vários usos para ela além dos que já existem, o problema é conseguir iniciativas públicas para isso...

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!