13 de jul de 2010

Móveis de Fibras

Eu tenho loucura pos móveis de fibra, acho que são um coringa na hora de fazer uma decoração, e vão de projetos extremamente clássicos até os mais modernos.

A maioria deles pode ser usado na área externa e na área interna o uso é livre. Mas normalmente as pessoas acham que esse tipo de mobiliário pode ser usado somente em casas de campo ou de veraneio. O uso é livre e pode ser em todos os tipos de decoração.

A Fibras Arte é uma das empresas pioneiras no Brasil desse tipo de mobiliário, e tem uma variedade incrível de tipos. Essas fotos que estão no blog são do lançamento deste ano. A peça que mais gostei foi a mesa de centro, achei muito legal!!!

Para a Fibras Arte ser o que é hoje, foi preciso muita fibra de dois irmãos que, ainda menores de idade, já aprendiam o artesanato aplicado em móveis para ajudar a família, em uma pequena fábrica de móveis artesanais.

Depois de alguns anos, começaram a trabalhar em casa, num espaço de 40m², com apenas dois ajudantes. O negócio prosperou e, em 1984, inauguraram seu sonho: uma fábrica em Duque de Caxias, a Fibras Arte.

Em 1999, os dois foram ainda mais longe - firmaram parcerias internacionais para comercializar produtos importados da Indonésia, China, Tailândia e Marrocos em seu showroom, criado há 14 anos.

Atualmente, a empresa possui representantes comerciais em diversos estados brasileiros, com acesso direto à fábrica. Além disso, também trabalham com móveis com design exclusivos, projetados pelo arquiteto Paulo César Pinto.

Visite o site da empresa, que também é lindo e tem sugestões de decoração com o mobiliário www.fibrasarte.com.br

OBS: informações da empresa e as fotos foram fornecidas por Priscila Poubel da Assessorando Comunicação.

2 comentários:

  1. Carla,
    publiquei recentemente no meu blog um texto que muitos julgaram preconceituoso.
    Agora vejo que não refleti muito antes de publicá-lo e ele acabou passando ideias que não são minhas. Estou completamente envergonhada de ver meu nome veinculado à algo tão sujo.
    Gostaria de pedir desculpas à você e à todos que ofendi. Foi sandice minha.
    Gostaria que você tirasse o meu nome dos seus comentários do twitter, por favor. Entenda que foi um erro. Todos erram. Já me sinto punida. Por favor, diminua minha vergonha.
    Obrigada.
    Carla C. O.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a sua postagem...amo tudo que remete ao natural.
    Quando puder apareça pra visita!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!