5 de jun de 2010

Jardim Botânico de São Paulo e Suas Novas Exposições

Em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, o Jardim Botânico de São Paulo, apresenta de 1 de junho a 29 de agosto, as exposição "Biodiversidade – olhando a vida com outros olhos". e "Natureza brasileira - olhando a biodiversidade pelos olhos da arte".


O objetivo principal do Ano Internacional da Biodiversidade, criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, é dar maior visibilidade ao problema da destruição da natureza e ao mesmo tempo valorizar ações em defesa da vida em nosso planeta.

Exposição "Biodiversidade – olhando a vida com outros olhos"

Sob a curadoria do Núcleo de Educação do Instituto de Botânica, órgão pertencente a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA, a mostra expõe 30 painéis, com 60 fotos que apresentam alguns representantes do imenso universo da flora e fauna da Mata Atlântica, enfocando as que ocorrem no PEFI - Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, onde está o Jardim Botânico de São Paulo.

O PEFI e a biodiversidade

O Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, é uma Unidade de Conservação que abriga um dos mais expressivos remanescentes de Mata Atlântica, inserido em área urbana do país.

Este remanescente abriga uma flora de grande importância científica, ornamental e econômica, muitas espécies endêmicas e em risco de extinção, cerca de 70 espécies de liquens, 1.000 espécies de algas microscópicas de água doce, mais de 400 espécies de fungos, 130 espécies de pteridófitas, cerca de 1.200 espécies de fanerógamas, totalizando quase 3.000 espécies de seres vivos, além de uma fauna relativamente rica.

Exposição "Natureza brasileira - olhando a biodiversidade pelos olhos da arte"

A exposição fotográfica clicada com arte pela Família Zuppani , composta por 15 belas obras, como um dos objetivo, buscar recriar a situação visual mais próxima do real que estava no ambiente fotografado.

Mostrando detalhes, formas, cores, sensações de cada lugar, energia em equilíbrio repleto de vidas, pretendemos sensibilizar o ser humano para a grandiosidade da biodiversidade, retratada nas paisagem naturais de várias regiões brasileira.

A Família Zuppani

Amar a existência, a vida, as belezas, um ser humano e o nosso ambiente. Isso é o que inspira à criação artística em nossa família. Porém o equilíbrio de se fazer arte fotográfica em grupo é uma “dança de pêndulos” entre o individualismo e o coletivo. Isso porque, de um lado a fotografia é, em essência, uma arte individual onde, sozinho com seu equipamento, um fotógrafo revela seu olhar de mundo. Mas por outro lado somos aqui uma fusão de três personagens entrelaçados por um fio de ligação que é aqueles amores já comentados. Assim, juntos ou separados, nós formamos uma linguagem única de arte e comunicação fotográfica da família Zuppani.
Somos então o Du Zuppani, pai da história; o Palê Zuppani, filho mais velho; o Zé Zuppani, caçula, nascidos em Taquaritinga, São Paulo. Cada um com virtudes particulares, para somar ao trio, e com equipamentos fotográficos em mãos vai para a janela e o quintal de nossa casa, para a praça da cidade, a praia, a metrópole, a comunidade tradicional, a paisagem rural, a floresta e os diversos ecossistemas terrestres.

O processo de tratamento digital é indispensável em nosso tipo de equipamento, mas
buscamos sempre a beleza e as sensações que cada lugar pode nos presentear, pretendemos sensibilizar o ser humano para as riquezas naturais de nosso país..

Locais
"Biodiversidade – olhando a vida com outros olhos"
Alameda Fernando Costa

"Biodiversidade- um olhar além da arte fotográfica ou Natureza brasileira - olhando a biodiversidade pelos olhos da arte"
Museu Botânico Dr.João Barbosa Rodrigues

Informações:
Jardim Botânico de São Paulo
Av.Miguel Estéfano 3031 – São Paulo
de terça a domingo, das 9:00 as 17:00 hs
www.ibot.sp.gov.br
Para entrar, paga-se um valor simbólico e estudante paga meia entrada.

OBS: informações retiradas do release da assessora de imprensa do Jardim Botânico de São Paulo, Marilia Vazquez Aun.
OBS: fotos retiradas do site http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/foto/0,,16812800-EX,00.jpg e http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/sao-paulo/imagens/jardim-botanico-de-sao-paulo-1.jpg, respectivamente.

3 de jun de 2010

Lançamento no Alto da Lapa - AHOUSE

Olá Pessoal...

Estou mais atenta ao trabalhos das construtoras hoje em dia e já divulguei aqui alguns que achei interessantes e esse é mais um desses casos.



Coloquei logo abaixo algumas informações sobre o edifício e os apartamentos:

Apartamento

Metragem: 76 m²
Dormitórios: 3 Dorm
Suítes: 1 Suíte(s)
Vagas na Garagem: 2 Vaga(s)

Áreas Comuns

- Churrasqueira Com Forno De Pizza
- Espaço Gourmet
- Espaço Office
- Fitness
- Piscina Com Raia 17,5m
- Sala De Massagem
- Salão De Festas
- Sauna C/ Descanso
- Solarium
- Vagas Para Visitantes

Descritivo:

Total de unidades: 68 tipo + 4 Coberturas
Qtde vagas: 01 ou 02 + depósito
Pavimentos: 18 andares

Produto tipo: 03 Dorms (1 suíte)
Opção 1 : passa prato
Opção 2 : sala ampliada
Terraço c/ churrasqueira

Projeto Arquitetura: Gabriel Kalili
Projeto Paisagismo: Martha Gavião

Quem estiver interessado em conhecer o empreendimento, entre em contato com o corretor, seguem os dados dele:
- Igor Mendonça
- igor@ahouse.com.br
- www.ahouse.com.br
(se alguém quiser o telefone, me avise)

Para ser direcionado para o site da construtora, clique no título do post. :)