19 de abr de 2012

Residência Vila Nova Conceição


Toques modernos ao que parecia remoto. Esta foi a proposta da arquiteta Marina Adell ao projeto Residência Vila Nova Conceição, situado na região sul de São Paulo. A casa é a renovação de uma estrutura antiga, onde o passado foi resgatado com contemporaneidade, assim como foi exigido por seus proprietários que, além de preservar a história do local, pediram um espaço funcional que integrasse os ambientes à parte externa, trazendo a natureza para dentro de casa.
Desenvolvido pela construtora Freitas Guimarães Projeto e Construção, o projeto de 300m2 de área útil teve diversos pontos e materiais reaproveitados, alguns mantidos e recolocados (como uma parede de pedra e o telhado de Peroba Rosa), de maneira em que os espaços ficaram amplos com grandes aberturas, cômodos espaçosos e bem distribuídos, possibilitando a circulação de ar e a iluminação natural.
            A predominância de uso de materiais naturais como pedra e madeira, contribuiu para o estilo contemporâneo com referências tradicionais para o projeto. Com grandes aberturas e transparências em todos os espaços, as salas foram projetadas como um ambiente continuo, permitindo a visão dos jardins e amplidão. Para o alcance deste resultado, Marina Adell empregou esquadrias externas de madeira, instaladas pela MADO – Janelas & Portas, devido as opções de aberturas e sistemas diferenciados alinhado a durabilidade e estética do produto.
O projeto também ganhou ícones do passado em sua decoração para resgatar sua memória, como um console e espelho de família, além de um aparador feito com uma base de máquina de costura antiga, que também foi da família. Soluções sustentáveis, alternativas de conforto térmico e soluções energéticas também foram adotadas para incrementar a obra, como o uso de aquecimento solar conjugado com gás e vidros duplos para manter a temperatura interna, ventilação cruzada, brises e beirais para proteção solar.
Marina Adell Arquitetura
Rua Afonso Brás, 408 - CJ 106, Moema - São Paulo-SP
Tel.: (11) 3044-4547

Informações para Imprensa:
Trovata Comunicação
Tel: (11) 5051-2951





















2 comentários:

  1. Muito bom o resultado final!
    criandocomdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer: braco, cool e chic. Também gostei do resultado.
    Decor 74 I Decorar é uma arte

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!